sábado, 4 de dezembro de 2010

COMPRAS DE NATAL

Em geral, eu gosto muito de fazer as compras de Natal, pois procuro fazê-las antecipadamente para evitar a "muvuca" de final de ano. Aliás, eu já me adiantei e comprei os presentes de 6 dos meus 7 sobrinhos. Porém, como meu marido ainda tinha que comprar o presente da afilhada e do irmão dela, aproveitamos o dia de hoje para comprarmos os presentes restantes. Aliás, nem havíamos comprado o presente de nossa filha também!!! A vantagem de se antecipar as compras de Natal é que você não pega os lugares intransitáveis, já que, por tradição, o povo brasileiro deixa tudo para a última hora. No entanto, nesta empreitada visitamos e rodamos dois shoppings da cidade, desde das 12h até as 19h. Compramos quase todos os presentes, mas, vencidos pelo cansaço, deixamos uns três para comprar durante a semana. Este ano o desgaste foi grande! Mas valeu a pena. Levamos nossa filha e ela se divertiu bastante no passeio.

Sei que esta atividade que eu e minha família fizemos hoje não é possível para a maioria das famílias do Brasil e do mundo. Sei também que o nosso consumismo "festivo" pode promover o esquecimento do verdadeiro motivo da existência desta data. Afinal de contas, a realidade é que nós vivemos num mundo capitalista e acabamos por não nos darmos conta, muitas vezes, que o significado das datas comemorativas vai muito além do meramente material.

Pensando nisso, pesquisei a respeito do significado das Compras de Natal e observei uma citação bem singela, interessante e verdadeira: 

"Prendas do coração. Limita o número de prendas que oferece à pequenada, não excedendo três embrulhos por criança – afinal, foi quantas o Menino Jesus recebeu dos três reis magos. Por outro lado, incentive e ajude as suas crianças a confeccionarem os presentes de Natal que gostariam de oferecer, em vez de os comprar. É uma excelente maneira de lhes mostrar que não é o valor monetário que mais interessa, mas sim a intenção. Poupa-se nos presentes e ganha-se em dedicação e carinho."

Fonte: http://pequenada.com/artigos/ensinar-criancas-verdadeiro-significado-natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário