sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Essencial é Invisível aos Olhos

"Não procure felicidade dentro de outro ser humano e sim dentro do seu próprio coração. Muitas vezes ela está tão perto que não conseguimos enxergá-la, pois o essencial é invisível aos olhos". 
(Autor desconhecido)


Muitas vezes nós procuramos a felicidade na vida de outras pessoas. Pensando sobre o que nos leva a este caminho, cheguei a conclusão de que o ser humano não é muito lógico. O fato de crer que a felicidade só pode ser encontrada junto da pessoa "amada" desmerece o EU INTERIOR da pessoa que tem esta convicção. Somos seres individuais. Não somos programados no nascimento para vivermos para determinado parceiro e vive-versa. 
Além disso, para que o amor se torne verdadeiro, é necessário que a pessoa se entenda, primeiramente, como ser humano único; é necessário que alimente seu próprio espírito com confiança e auto estima, pois apenas desta forma o parceiro valorizará seu sentimento.
Buscamos a relação perfeita. Buscamos o parceiro perfeito. Amarga ilusão. A perfeição se encontra dos defeitos das pessoas. Os defeitos são grandes armas para as pessoas que querem mudar e melhorar. A busca pela eterna perfeição é que faz com que as pessoas se modifiquem com o passar do tempo; se tornem mais maduras, mais sábias. 
Se pararmos para pensar, somos seres defeituosos de fábrica. Para quem é religioso, digo que Deus nos fez defeituosos de propósito para que pudéssemos praticar o dom que Ele nos deu: o livre arbítrio. Ele nos fez assim para que nós, em nossa ignorância, pudéssemos escolher entre buscar o conhecimento e o aperfeiçoamento no mundo terreno ou mantermo-nos em nossa hipócrita zona de conforto, recebendo apenas migalhas do mundo.
Para os nem tão religiosos, posso dizer que somos eternos camaleões. Se o mundo está em constante mudança (vemos bruscas mudanças de temperatura, geleiras tornando-se mares, terremotos em todos os cinco continentes...), por que nós, simples mortais, seríamos diferentes? Somos arrogantes demais. Devemos abrir nossos olhos para o que está além do nosso mundo. Não somos o centro do universo e aquela pessoa que vive junto de nós não é nossa única fonte de beleza e felicidade. O mundo é imenso e infinito e a vida é bela.
Vamos aprender a gostar mais de nós mesmos e fazer a nossa parte ajudando os outros que a felicidade chegará como consequência, seja com o amor de um companheiro ou apenas com a visita de um belo beija-flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário