quarta-feira, 23 de março de 2011

FELICIDADE

O que é felicidade para mim? Bom, acredito que a felicidade de uma pessoa não depende da presença de outro ser humano, muito menos de qualquer coisa material que possa ser adquirida . Não é objeto, não pode ser comprada. Não necessita de risos ou sorrisos... É uma sensação, um sentimento.
Quando se está feliz não é necessário sorrir ou gargalhar, pois esta felicidade transparece no brilho dos olhos, no palpitar intenso do coração. 
A felicidade está nas pequenas coisas da vida: no canto de um pássaro, no florescer de uma flor, no sorriso de uma criança... A felicidade é cor, é brilho, é luz. Ninguém conquista o que mais almeja sem ela. Ninguém pode realizar seus sonhos sem ela. A felicidade é a mais nobre razão para se viver todos os outros sentimentos da vida.
Quem não sente felicidade em seu coração não sente amor pelas flores, pelos animais, pelas pessoas, pela vida. A felicidade, mais que o amor, é uma dádiva divina. O amor é consequência da felicidade. Ao contrário do que muitos dizem, para mim, quem não é feliz não é capaz de amar. Como alguém pode amar se não possui a felicidade em seu coração para oferecer a pessoa amada?

A felicidade de uma pessoa não depende da presença de outro ser humano, muito menos de qualquer coisa material que possa se adquirida. Não é objeto, não pode ser comprada. Não necessita de risos ou sorrisos... É uma sensação, um sentimento. Felicidade é simplesmente sermos o que queremos e lutamos para ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário