domingo, 27 de março de 2011

TRECHO DE O PEQUENO PRINCÍPE

De Antoine Saint-Exupéry

[...] As pessoas têm estrelas que não são as mesmas.
Para uns, que viajam, as estrelas são guias.
Para outros, elas não passam de pequenas luzes.
Para outros, os sábios, são problemas.
Para o meu negociante, eram ouro.
Mas todas essas estrelas se calam.
Tu, porém, terás estrelas como ninguém!
Quando olhares o céu de noite, por que habitarei uma delas,
porque numa delas estarei rindo,
então será como se todas as estrelas te rissem.
E tu terás estrelas que sabem rir.
E quando te houveres consolado,
tu te sentirás contente por me teres conhecido.
Tu serás sempre meu amigo.
Terás vontade de rir comigo.
E abrirá às vezes a janela à toa, por gosto...
E teus amigos ficarão espantados
de ouvir-te rir olhando o céu.
Tu explicarás então: "
Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!".
E eles te julgarão maluco.
Será uma peça que te prego.
Será como se eu te houvesse dado em vez de estrelas, montões de guizos que riem. [...]


Fonte: http://sscaglioni.spaces.live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário