quarta-feira, 1 de junho de 2011

DAR SENTIDO A VIDA - A.J.Faria

Um mestre contava sempre uma parábola no final de cada aula, mas os alunos nem sempre entendiam o seu sentido...

- Mestre - perguntou um deles, certo dia -, tu contas-nos contos mas nunca nos explicas o que significam...

- As minhas desculpas - disse o mestre - Como compensação, deixa-me que te ofereça um belo pêssego.

- Obrigada, mestre - disse o discípulo comovido.

- Mais ainda: como prova do meu afeto, queria descascar-te o pêssego. Permites que o faça?

- Sim, muito obrigada - disse o discípulo.

- E, já que tenho a faca na mão, não gostarias que eu cortasse o pêssego em pedaços, para que te seja mais fácil comê-lo?

- Sim, mas não quero abusar da sua generosidade, mestre...

- Não é um abuso, sou eu que me estou a oferecer. Quero apenas agradar-te. Permite-me também que mastigue o pêssego antes de to oferecer...

- Não, mestre! Não gostaria que fizesses isso! - queixou-se o discípulo, surpreendido.O mestre fez uma pausa e disse:
- Se eu explicasse o sentido de cada conto, seria como dar-vos a comer fruta mastigada.


Por vezes temos a tentação de viver uma vida fácil, em que os problemas que possam surgir, venham já com soluções, esquecendo porém que, é nas dificuldades, nas contrariedades, no esforço diário que a vida nos exige, que vamos enriquecendo-nos e transformando para melhor o que existe à nossa volta.


Fonte: http://www.radiosolaris.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário