terça-feira, 28 de junho de 2011

A VERDADEIRA AMIZADE

Fonte da Imagem: http://www.paisagens-lindas.com

Na verdadeira amizade não cabe preconceito de religião, raça, posição social, opção sexual, ou qualquer que seja a desculpa esfarrapada que se use.
A verdadeira amizade está na intenção de duas ou mais pessoas serem sinceras e fiéis umas com as outras e se ajudarem independente da situação que se apresente.
A verdadeira amizade está nas horas boas e ruins. 
Importante dizer: a verdadeira amizade está na conquista diária.

Como está escrito em uma passagem do livro de Saint Exupéry, O Pequeno Príncipe:

" (...)
Mas a raposa voltou à sua idéia:
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam.Galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de teus passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem fugir para debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me dizem coisa alguma. E isso é triste, mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário