terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ATITUDES DE COTIDIANO

Quando os problemas parecem não ter mais soluções, é exatamente neste momento que devemos ter mais esperança. A solução dos nossos problemas não tem nada a ver com milagre ou sorte. Temos é que ter fé e ir atrás daquilo que desejamos solucionar.

Nada acontece na vida por acaso. Nada acontece na vida por simples fatalidade. Tudo tem uma razão de ser. Somos seres interativos e qualquer atitude que tomamos reflete consequências para nós mesmos.

Gosto de pensar que somos donos de nosso próprio destino. Se ele (o destino) está traçado, cabe a nós mesmos adaptá-lo a nosso bel prazer. Afinal de contas, quando nascemos nos é dado o livre arbítrio.

Me irrita profundamente aquelas pessoas que reclamam tanto da vida. Aliás, tais pessoas só sabem reclamar. Há tanto que se fazer para consertar as coisas... Uma mínima atitude nossa já colabora em muito para melhorar a qualidade de vida do mundo (como, por exemplo, pegar um papel jogado no meio da rua e colocar em uma lixeira).

Somos seres pensantes e, mesmo assim, tratamos o lugar onde vivemos como se fôssemos pior que animais, que são considerados, por muitos, seres irracionais. Tenho lá minhas dúvidas com relação a isso. Nunca vi qualquer que seja o animal espalhar lixo em seu habitat. Há o que se pensar.

Considerando que o que eu escrevi aqui pode ou não dar margem para reflexão, vai aí uma pergunta para os leitores deste blog:

O que você já tentou fazer para melhorar a qualidade de vida do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário