terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NOVO ZODÍACO


Mudança no Zodíaco

Os "doutores das estrelas", dizem que a Terra está atualmente em um local diferente em relação ao Sol, e que seu alinhamento equatorial foi alterado a 3.000 anos atrás, quando o estudo da astrologia começou - quando 12 signos do zodíaco foram divididos em 12 períodos diferentes da ano.

O signo de quando você nasceu é diferente agora porque a oscilação da Terra sobre seu eixo criou uma colisão de um mês no alinhamento das estrelas, de acordo com Kunkle.

"Devido a essa mudança de inclinação, a Terra está realmente aqui em vigor e o Sol está em uma constelação diferente do que era há 3.000 anos."

Isso significa que se você nasceu no signo de Virgem pode agora ser um Leonino, ou um Aquariano pode ser um Capricorniano, ou então um Taurino ser um Ariano.

O que causa isso?

O Sol e a Terra estão se movendo lentamente e assim a estrela de seu signo não é a mesma que era antes quando o signo foi atribuído ao seu nascimento milhares de anos atrás.
Para saber seu novo signo, basta subtrair uma casa da lista abaixo.
Mas, não espere ler seu horóscopo para mudar. Os cientistas dizem que esta rotação tem sido conhecida desde 500 a.C. e que o calendário do horóscopo não se moveu.

Os astrólogos estão usando essas datas, refletindo onde as estrelas estão atualmente alinhadas:


Capricórnio: 20 janeiro - 16 fevereiro
Aquário: 16 fevereiro - 11 março
Peixes: março 11-18 abril
Áries: 18 de Abril - 13 de maio
Touro: 13 maio - 21 junho
Gêmeos: 21 de junho - 20 de julho
Câncer: 20 julho - 10 agosto
Leão: 10 agosto - 16 setembro
Virgem: 16 setembro - 30 outubro
Libra: 30 outubro - 23 novembro
Escorpião: 23 novembro - 29 novembro
Ophiuchus: 29 novembro - 17 dezembro
Sagitário: 17 de dezembro - 20 de janeiro

Mas, quem é Ophiuchus?

Ophiuchus

Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação do zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ophiuchi. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.

RS Ophiuchi, uma estrela muito fraca, é parte de uma classe incomum conhecida como "novas recorrentes", cujo brilho aumenta em intervalos irregulares, centenas de vezes em poucos dias. A Estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está nesta constelação. Outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi.

De acordo com as fronteiras modernas, suas vizinhas são Hercules, Serpens Caput, Libra, Scorpius, Sagittarius, Serpens Cauda e Aquila.

Embora já fosse conhecida na Antiguidade, quando se formularam as regras da Astrologia, não é admitida no zodíaco porque há 3 mil anos estava longe da eclítica. Porém, com a precessão dos equinócios, já se situa entre Sagitário e Escorpião.Na verdade as próprias constelações do Zodíaco não seguem mais o ritmo descrito na Astrologia atualmente, se posicionado mais atrasadas em relação aos dias estipulados; Os astrólogos herméticos usam a elipse como estava disposta na Antiguidade, e excluem Ophiucus.

Fonte: http://www.horoscoposigno.com

OBS: 1. O signo Ophiuchus também é chamado de Serpentário.
          2. Os novos signos valerão para as pessoas nascidas a partir de 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário