quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CRIANÇA + TOMBO = PERIGO

Eu e meu marido acabamos de levar um susto. Minha filha Manuela estava brincando de pular em nossa cama e, no segundo em que me descuidei dela, levou um tombo daqueles. "Pranchou" no chão de costas e até bateu a cabeça... Coitadinha... Um perigo! Não podemos descuidar das crianças de até 5 anos, a princípio, pois não possuem noção de perigo.
Em geral, as crianças desta idade são destemidas e enxergam a vida com muita simplicidade. Elas não possuem o discernimento do que é perigoso e do que não é. Minha filha, por exemplo, não tem medo de nada. É desafiadora e corajosa. Mas, até que ponto isto é vantajoso? Hoje levou um tombaço. E amanhã? O que será?
A verdade é que criança é sinônimo de risco quando não há adultos para tomar conta.
Aprendi minha lição. E vocês?

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário