terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PRIMEIRO DIA LETIVO: A REUNIÃO

Ontem fui à reunião da escola da minha filha. E, para minha exasperação, meu marido começou a reclamar sobre a importância desta logo no primeiro dia do ano letivo. Segundo meu marido: "O que a diretora tem para falar logo no primeiro dia de aula? Para que ir? Não devem falar nada de importante."
Muitos pais não tem consciência da importância deste contato inicial com os funcionários da escola onde seus filhos estudam. Conhecer o plano de aula dos professores é importante para saber o que a criança irá aprender. É essencial para que haja um acompanhamento correto estendido dentro de casa. Também é importante conhecer o quadro de funcionários da escola para que se saiba com quais pessoas a criança estará em contato. Hoje em dia nenhuma informação é demais. O envolvimento dos pais na vida da criança é essencial para que ela se sinta segura e confiante para aprender. Não depende apenas da escola ensinar. Aliás, os primeiros passos no aprendizado da criança começam em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário