sábado, 1 de janeiro de 2011

ANO NOVO, VIDA NOVA



Todo mundo sempre repete este mesmo bordão a cada virada de ano. E, acreditem se quiserem, não há um pingo de pretensão quando dito. As pessoas acreditam que, ao entrar o novo ano, elas realmente vão cumprir todas as promessas que se dispõem a fazer na exata hora da passagem. Que ilusão! Não desmereço as promessas, muito pelo contrário. Sou uma dessas pessoas. Mas , se pararmos para pensar, é ilógico imaginarmos que o Novo Ano será como nós esperamos que ele seja. Muitas pessoas fazem as promessas de Virada de Ano e acham que devem esperar que estas se realizem sozinhas. Há promessas, mas não há atitudes.


A vida é uma caixinha de surpresas. Se quisermos cumprir as promessas feitas para o ano que se inicia, devemos "botar a mão na massa", e é já. Chega de comodismo. Chega de fantasias vazias. Para sonhar é preciso acreditar que o sonho é algo sólido e tangível. Somos seres independentes e interativos. Somos seres operários e produtores. Na vastidão do Universo, somos apenas gotas de água que devem se unir para formar o Oceano.



Para não fugir deste bordão, mesmo que eu acredite que seja um pouco ultrapassado e antiquado, na falta de um mais original, que venha um Feliz Ano Novo! Que os sonhos de todos se realizem (é preciso correr atrás disto.) e que haja muita felicidade e prosperidade para todos nós. Que 2011 compense todas as dificuldades e tragédias que ocorreram em 2010. Que seja um ano de coisas boas para a população mundial e que traga paz e comunhão para aqueles que se prendem a pensamentos mesquinhos de guerra e poder.



FELIZ 2011 PARA TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário